quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Veja os cuidados com a suspensão do seu veículo

Muitos motoristas por ai pensam que a suspensão do automóvel é só mais uma peça. Porém, a suspensão é muito importante preservar sua manutenção em dia. Mas por que? Vamos explicar, a manutenção, além de adquirir bom funcionamento do veículo, também envolve o conforto e segurança dos passageiros. E se tiver problemas o que acontece? A suspensão não absorverá com eficácia as irregularidades do solo.
Conforme o modelo do veículo, existem 3 tipos de suspensão. Elas são, a independente, a semi-independente e totalmente independente (eixo rígido). Vamos começar pela independente, em que cada roda recebe as irregularidades do solo sem transferir à outra do mesmo eixo. O semi-independente, no qual parte dos movimentos é passado para outra roda. E o último, o totalmente independente (eixo rígido), em que os movimentos de uma roda são percebidas na outra.





As aplicação dependem muito de um carro para outro, por exemplo, os veículos com tração dianteira, possuem a suspensão independente na frente e semi-independente na traseira, mas isso não é uma regra, podem variar.
Independente do carro que possua, o importante é saber o que deve ser checado e qual prazo para fazer isso.
Agora os amortecedores e as molas são muito importantes também. Devem ser inspecionado aos 20 mil quilômetros e conforme a recomendação do fabricante, ser trocada a cada 40 mil quilômetros. Com as estradas, trechos esburacados e acidentados, é bom ficar atento. Quando completar essa quilometragem, nas condições apropriadas é fazer a troca dos quatro amortecedores, antes de disso é possível trocar apenas o par, ou seja, os amortecedores do mesmo eixo.
O problemas em amortecedores podem ser detectados antes mesmo de interferir na estabilidade de seu veículo. Quando for levar seu carro para o alinhamento e balanceamento, peça para o mecânico avaliar se não existe vazamento ou as hastes de borracha estão limpas. Se tiver algum problema pode ser que os amortecedores esteja comprometidos.



Tem as opções de lojas que possuem os equipamentos e fazem avaliação e a forma caseira. Essa forma, é o "empurrãozinho", para isso basta você empurrar uma das pontas do automóvel para baixo com bastante força. Se a carroceria balançar mais de duas vezes antes de estabilizar na posição normal, é recomendável trocá-las, pois os amortecedores estão comprometidos. 
E as molas? É comum os motoristas trocarem os amortecedores e não substituir as molas. O ideal é trocar os dois, não esquecendo que as molas trabalham junto com os amortecedores. Se um deles estiver com desgaste acentuado danificará o funcionamento, ou seja, é uma economia incoerente. 
Cuidado! É preciso ter atenção com o peso adicional. Quando for colocar bagagem ou cargas isso pode alterar o comportamento dinâmico do carro e, pode ter reações diferentes do que o condutor está acostumado. Por exemplo, se o condutor frear bruscamente, o automóvel pode se desgovernar em decorrência da movimento da carga. Para não prejudicar, não acumule peso em apenas um dos lados do bagageiro. O correto é colocar a bagagem pesada mais próxima do centro possível do carro, e não esquecendo de fixá-lo bem. 


Fonte: G1 Carros




segunda-feira, 19 de agosto de 2013

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quinta-feira, 15 de agosto de 2013

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terça-feira, 13 de agosto de 2013

Um filme que vale à pena ver

























Saiu essa semana, o trailer do filme "RUSH - No limite da emoção", sua estréia será dia 13 de setembro. Um dos protagonistas é James Hunt.

Quem foi James Hunt? Foi um grande piloto de Fórmula 1, interpretado por Chris Hemsworth. Tinha uma rivalidade com Niki Lauda, interpretado por Daniel Brühl. O auge da disputa foi em 1976, onde eles disputaram e correram vários riscos para sagrar campeão mundial de Fórmula 1.
Com uma vantagem de um ponto para Niki Lauda, Hunt foi campeão.
Ele foi um piloto muito veloz, mas como toda pessoa, ele tinha um ponto fraco, ele não resistia a um rabo de saia.

Assista ao trailer e veja brevemente do que nos espera nos cinemas.



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Um clássico chamado Rural Willys




A Rural Willys foi originada no período da Segunda Guerra Mundial. O modelo foi usado para transportar tropas de elite americanas nos terrenos acidentados da Ásia e África.
Em 1956 foi lançado aqui no Brasil. Sofrendo poucas modificações no período em foi montada no Brasil. De 1959 até 1977, o modelo teve basicamente dois motores; um de seis cilindros (90 cv), que foi aperfeiçoado ao longo do tempo e um de quatro cilindros, o mesmo com que a Ford equipou os últimos Maverick, na década de 70.
A Rural Willys não tinha problema de espaço comportava 6 passageiros e no porta-malas tinha mais dois lugares.
O motor de quatro marchas alcançava velocidades em torno dos 100 km/h, sem que a agulha do marcador de temperatura da água sofresse algum esforço.
O carro chegava até a 130 km/h, mas não era feita para acelerar, por ser um veículo alto, era preciso tomar cuidado em curvas fechadas e com ventos laterais. Embora em velocidade de viagem, ela transmitia segurança e a suspensão independente na frente, e com molas helicoidais, proporcionava um percurso confortável no asfalto.

Fonte: Seguro Auto Fácil Blog